quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um ano de UGG


Um misto de gratidão e alegria invadiu o meu ser. Sim, estou grata às mentes iluminadas que, por meio da Aeronáutica, projetaram e administram a unidade de geriatria e gerontologia do HFAB. Esta casa maravilhosa que acolhe e permite ao militar reformado um convívio alegre onde ele encontra antigos companheiros de farda e, entre risos, relembram os bons e difíceis momentos que passaram em terra e no ar. Estou grata ao ver os nossos militares idosos voltarem ao seu antigo lar não para desempenhar uma nova missão, mas para receber em forma de reconhecimento pelos serviços prestados à nação, o apoio físico e psicológico que tanto precisam. Estou grata de poder acompanhar o meu marido em seus exercícios diário e sentir o quanto isto lhe faz bem.  
   Como disse: sinto alegria. Sim, muita alegria, em receber o carinho e atenção desta equipe maravilhosa que nos recebe com um sorriso e, pacientemente, ouve as nossas queixas. A competência destes jovens médicos, enfermeiros, sociólogos, professores e psicólogos no trato conosco, nos faz esquecer que estamos em contagem regressiva.
Logo na entrada, militares e civis nos transmitem amor ao primeiro bom dia, o que faz nos sentir em casa. Casa esta, zelada por dedicados serventes.  
Estou certa que esta alegria e gratidão não é um privilégio só meu; creio que todos os meus colegas da UGG tem o mesmo sentimento.
Agradeço a Força AÉREA BRASILEIRA, que como mãe carinhosa conduziu a sua tropa de idosos a esta casa acolhedora e bem estruturada, livrando-os assim do ostracismo.

Obrigada e um bom dia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário